A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/01/2021 às 10:00

Com autorização, comércio de Marília reabre as portas, mas aos poucos

  • Semana foi de muitos protestos dos comerciantes. Reabertura ainda gera receios.

Prefeitura publica leis que coloca setor como "ativiade essencial". Alguns segmentos ainda preferem aguardar até segunda-feira para voltar ao atendimento presencial. 

 

Mesmo depois da publicação das leis sancionadas ontem à tarde, pelo prefeito Daniel Alonso, ampliando as atividades consideradas "essenciais", conforme projetos apresentados na Câmara Municipal, muitos comerciantes de Marília, ligados aos segmentos de restaurantes e bares, ainda ficaram receosos de retormar o atendimento presencial ontem à noite.

Leis que foram sancionadas ontem pelo prefeito Daniel Alonso.

Outros já reabriram as portas normalmente já que estavam há duas semanas sem poder receber os clientes por conta da fase vermelha no Plano SP, determinada pelo governador João Doria, por conta do grande número de internações e de mortes.

Na primeira semana foi apenas a região de Marília e já na semana seguinte incluiu outras regiões, como Bauru.

A esperança das lideranças marilienses é de que na próxima sexta-feira o governo recoloque a região de Marília na fase "laranja", o que permitirá uma reabertura maior dos estabelecimentos comerciais, sem o risco de terem que fechar as portas novamente por uma eventual decisão judicial no transcorrer da semana.

É que o Palácio dos Bandeirantes já avisou que não concorda com a "flexibilização local", estabelecida pela Prefeitura em Marília que atendeu ao apelo dramático dos comerciantes e entidades de classe, devido ao risco de demissões em massa de empregados e fechamento de empresas.

O Ministério Público (MP) já está sendo acionado e a qualquer momento deve começar mais uma batalha jurídica por causa dessa reabertura. Aliás, as lideranças estiveram na sede do MP, em Marília, conversando com o promotor da área, Isauro Pigozzi Filho, tentando convencê-lo de dar um parecer favorável à flexibilização na cidade. 

Lojas e shopping

Mesmo com autorização do prefeito Daniel Alonso, a direção do Marília Shopping resolveu manter, até este domingo, apenas o atendimento no sistema "drive thru".

Na segunda-feira, as lojas e praça de alimentação voltarão a atender novamente, no horário das 12h às 20h (de segunda a sábado). No domingo, das 12h às 20h  (praça de alimentação) e das 13h às 19h (lojas).

Já as lojas do comércio reabrem na segunda-feira, das 9h às 17h, segundo comunicado distribuído pela Associação Comercial e Industrial de Marília.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn