Reabertura do comércio: Prefeitura tenta convencer Ministério Público

Compartilhe:




Pressão popular e de empresários é cada vez maior. Objetivo é salvar empregos e evitar uma crise ainda maior no setor.

Depois de protestos ocorridos nesta semana, o prefeito Daniel Alonso e lideranças marilienses estiveram nesta quinta-feira em audiência no Ministério Público para tentar conseguir convencer a promotoria sobre a necessidade de retomada das atividades comerciais que estão suspensas por causa do Plano SP que decretou fase vermelha na região. O fechamento vai completar duas semanas, com sérios prejuízos.

Vim aqui (no Ministério Público) não apenas para garantir que todos voltem a trabalhar, mas também para que trabalhem dentro da legalidade. Peço até amanhã (sexta-feira) para resolvermos essa questão”, afirmou Daniel que foi recebido pelo promotor Isauro Pigozzi Filho.

Providências

O chefe do Executivo revelou que solicitou ao promotor de Justiça para que leve o pedido de Marília ao Comitê de São Paulo.

O Dr. Isauro irá fazer isso, mas como esse processo pode demorar um pouco mais, estamos trabalhando também junto ao Comitê para que faça a reclassificação de Marília já nessa sexta-feira. Temos consciência que não dá pra esperar até dia 5", afirmou Daniel Alonso.

Daniel lembrou ainda que a cidade ampliou recentemente a oferta de leitos UTI Covid, o que irá melhorar o índice de ocupação.

Isso por si só já vai nos reclassificar numa fase melhor do Plano São Paulo, mas precisamos que isso seja feito nesta sexta-feira. O comércio em geral não pode esperar mais duas semanas e por isso estamos vendo o melhor caminho para que essas atividades sejam retomadas imediatamente”, concluiu.

Ao término da reunião com o MP, o Município, através da Secretaria Municipal de Saúde e demais setores, ficou de reunir e apresentar à Promotoria dados, estatísticas e informações. Com este conteúdo, será possível questionar a atual manutenção de Marília na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Confira o diálogo do prefeito Daniel Alonso com os comerciantes:

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.