A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/01/2021 às 12:40

Decreto autorizando reabertura do comércio em Marília será publicado nesta tarde

  • Prefeirto Daniel na Câmara, logo após sancionar os projetos

O prefeito Daniel Alonso vai publicar nesta tarde, no Diário Oficial Eletrônico do Município, o decreto autorizando a reabertura do comércio, mesmo a região permanecendo na fase vermelha do Plano SP. A expectativa é de que isso ocorra daqui a pouco, às 13h. Daniel também fará faz agora uma participação ao vivo nas redes sociais, dando mais detalhes. 

Prefeito Daniel sanciona as duas leis, após aprovação dos projetos pela Câmara.

Nesta manhã, a Câmara aprovou, em sessão extraordinária, dois projetos ampliando a classificação de atividades essenciais no município.

Logo em seguida, Daniel Alonso sancionou as duas matérias no próprio plenário do Legislativo.

Veja também:

Governo do Estado é contra reabertura do comércio de Marília

Do lado de fora, dezenas de comerciantes aguardavam o fim da sessão e protestavam contra as restrições de funcionamento.

Pelos projetos (de autoria dos vereadores Eduardo Nascimento e Marcos Rezende - com emendas), a partir de agora fazem parte dos "serviços essenciais" os seguintes segmentos: restaurantes, praças de alimentação, bares, academias, shoppings, comércio varejista, salões de beleza, barbearias e cabeleireiros.

Confira a live do prefeito Daniel Alonso:

Como fica

Com a nova lei, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município na tarde deste sábado, todas as atividades poderão voltar a funcionar, desde que sigam todas as normas sanitárias, fazendo com que colaboradores e público em geral façam o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, mantenham o distanciamento social e também não gerem aglomeração.

O chefe do Executivo garantiu também que a fiscalização será intensificada, como foi solicitada pelos vereadores. “Vamos pedir o auxílio da Polícia Militar nesse sentido, juntando com a Fiscalização de Posturas e com a Vigilência Sanitária. Se todos forem responsáveis, iremos conseguir conciliar saúde e economia para que a nossa cidade continue se desenvolvendo e também consiga atender aqueles que precisarem da nossa rede de saúde e dos hospitais”, afirmou.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn