A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/06/2021 às 09:25

PM que guinchou carro de vereadora e foi punido por oficial em Marília sofre investigação interna

PM diz que investiga se policial mentiu na Comissão Processante da Câmara. Ele corre o risco de ser exonerado da corporação.

O sargento da Polícia Militar de Marília, Alan Fabrício Ferreira, tem até esta sexta-feira (11) para apresentar sua defesa, por escrito, no Inquérito Policial-Militar (IPM) que investiga o seu comportamento no caso envolvendo a vereadora Professora Daniela e que teve envolvimento, na época, da tenente-coronel Márcia Cristal, comandante do 9º Batalhão da PM.

A polêmica ocorre deste agosto do ano passado, quando o sargento Alan decidiu guinchar o carro pertencente à vereadora, durante uma blitz, porque não tinha licenciamento e estava com os pneus gastos. Ele acabou repreendido por sua comandante (foto) após a vereadora ligar para ela na tentativa de evitar apreensão.

Na época, a comandante ligou para o sargento, o advertiu com falas como “o que você está achando que você é?”, e fez ameaças de transferência do policial. A conversa foi gravada e o áudio viralizou nas redes sociais.

O policial informou, no áudio, que deu a oportunidade para que ela fizesse o pagamento via aplicativo, mas a jovem e o pai, que chegou ao local mais tarde, teriam dito que não tinham condições. Pela Câmara, o caso envolvendo a vereadira acabou sendo arquivado.

Porque isso daí é falta de bom senso, tá? Ela é vereadora. É, é, a condição, você pode muito bem estar fazendo e orientando, tá? E aí segunda-feira, ela pegaria o documento e não precisa apreender o veículo”, disse a tenente-coronel no áudio.

O caso se transformou em um processo instaurado pela corporação. A comandante acabou afastada do cargo em Marília e a Polícia Militar instaurou inquérito para investigar o comportamento do sargento, sendo aberto um processo no Conselho de Disciplina, que pode culminar até com a exoneração do policial. Fotos e informações: G-1.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn