O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta segunda-feira, a prorrogação da quarentena por mais 15 dias, ou seja, até o dia 23, mas com possibilidade de ser mais flexível, ou seja, autorizar o funcionamento de atividades que não impliquem em aglomerações. A informação é do portal Veja, tendo como fonte membros do próprio governo, próximos ao comitê de crise do estado.
Dória vai decidir nesta segunda se prorroga a quarentena
A prorrogação por mais duas semanas é amparada por projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes acusadas pelo novo coronavírus nesse período e será anunciada após reunião do secretariado marcada esta segunda-feira, pela manhã.
Mas, lideranças de setores da economia, como comércio, serviço e indústria, são contrários à extensão desse período de confinamento devido aos prejuízos causados à economia.
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, encaminhou correspondência ao Governador advertindo sobre a capacidade de resistência das empresas e da população que se encontra no limite, e os riscos de uma desobediência generalizada e desorganizada são bastante sérios.
Epicentro da epidemia de coronavírus no país, São Paulo concentra o maior número de casos confirmados e mortes causadas pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, até este fim de semana haviam sido contabilizadas 260 mortes e 4.466 casos no estado.
Situação em Marília
Prefeito Daniel decidiu acompanhar o decreto estadual de quarentena.
Lideranças do setor produtivo são contra a prorrogação da quarentena já que o fechamento dos estabelecimentos comerciais nestes 15 dias já trouxe um grande prejuízo.
O prefeito Daniel Alonso já adiantou que, embora a quarentena "municipal" já tenha terminado, ele decidiu seguir o decreto estadual. Portanto, se houver prorrogação por mais 15 dias deverá valer para Marília e as demais cidades paulistas.
Segundo boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado neste domingo, Marília possui até agora três casos confirmados da doença, com uma morte e duas pessoas que permanecem sob acompanhamento médico.
Além disso, cinco pessoas que morreram nos últimos dias colheram exames sob suspeita de estarem com o vírus.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





