A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/04/2020 às 17:46

Prefeitura primeira morte por coronavírus em Marília

Vítima, de 83 anos, não estava entre os suspeitos diagnosticados até agora. Cidade chega a 68 casos suspeitos, com 14 pessoas internadas.

A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou há pouco a primeira morte por Covid-19 (coronavírus) na cidade. A vítima é um idoso de 83 anos que contraiu a doença na cidade, mas cuja família (sem notificar as autoridades locais) decidiu levá-la para Campinas, onde acabou falecendo.

O primeiro caso confirmado pelo vírus na cidade também foi nas mesmas circunstâncias: a vítima (um homem de 53 anos que mora em Marília mas tem atividades profissionais na capital paulista - epicentro da doença) fez o exame em laboratório particular e só depois que o resultado deu positivo a Saúde foi avisada.

Morte confirmada

Conforme nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, o idoso era diabético, cardiopata e renal crônico. Ele apresentou sintomas de gripe no dia 24 de março após contato com uma pessoa vinda de São Paulo, onde se concentra o maior número de casos do Covid-19.

"No dia 28 de março, foi hospitalizado (a critério da família) no município de Campinas/SP devido a uma (SRAG) Síndrome Respiratória Aguda Grave, evoluindo a óbito no último dia 30 de março. A comprovação laboratorial para COVID-19 positivo ocorreu nessa sexta-feira (03)", acrescenta a nota.

Diante do fato de que não estava entre os suspeitos, a Vigilância Epidemiológica de Marília informou que está mantendo a família mariliense em monitoramento e total isolamento domiciliar.

Casos em Marília - Pelo boletim médico divulgado nesta tarde, a cidade está com 68 casos suspeitos (aguardando resultados - seis a mais que ontem); 14 internados; além de 19 descartados. A cidade continua com apenas um caso confirmado da doença.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn