Carreteira mariliense que iniciou campanha retorna ao RS e vê cenário de guerra

Compartilhe:

"O que a mídia está mostrando não é nem a metade da realidade", desabafa

Dez dias depois de ter a ideia de iniciar a campanha de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e que resultou na arrecadação de 270 toneladas, a carreteira mariliense Joicylene Marques está de volta ao estado gaúcho. "É uma tristeza só", afirmou ela, registrando em vídeos muitos desses momentos.

Joicylene está viajando para carregar numa empresa na cidade de Restinga Seca, justamente onde seu marido (também motorista profissional) ficou ilhado desde que começaram as primeiras enchentes. Mas, para chegar ao seu destino vem realizando desvios por causa de estradas interditadas por causa das cheias. Segundo ela, as cenas são estarrecedoras:

"A situação é crítica. As pessoas estão morando nos acostamentos das estradas, com barracos de lona e dormindo dentro dos carros".

Joicylene explica que a imprensa nacional não está "mostrando nem a metade" da verdadeira realidade enfrentada pela população gaúcha. Isso porque as reportagens estão concentradas principalmente no rio Guaíba.

Ela relata que a cidade de Eldorado do Sul, por exemplo, está debaixo d´água, o mesmo acontecendo com o município de Candelária. 

Dessa maneira, fez um apelo aos marilienses e demais cidades da região: continuem realizando as doações, entregando nos pontos de coleta já divulgados pelo Visão Notícias. 

Doações seguem ao RS

Nesta manhã, o empresário Roberto Cardoso Borges que cedeu gratuitamente os veículos da sua transportadora (AJ Borges) informou que nesta quarta-feira está seguindo a décima carreta com destino ao Rio Grande do Sul, enviando cerca de 230 toneladas

O empresário prevê que no total serão 13 carretas, que devem chegar a 300 toneladas coletadas no ponto de arrecadação que foi montado em frente ao Confiança Norte, além de empresas que se mobilizaram, como o Tauste Supermercados.

Além de alimentos, produtos de higiene, água, roupas e outras doações, ontem seguiu para o RS uma carreta transportando apenas feno, que é um alimento destinado aos grandes animais, como cavalos. A doação foi feita pelo distrito de Padre Nóbrega.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.