É apenas uma das ações que estão sendo realizadas na cidade
Três carretas de Marília seguem nesta terça-feira em direção ao estado do Rio Grande do Sul transportando 77 toneladas de mantimentos que serão entregues às vítimas das fortes chuvas naquela região do país. Este é o resultado de apenas uma das ações que estão sendo realizadas na cidade.
Essa arrecadação foi iniciativa da carreteira mariliense Joicylene Marques que está conseguindo mobilizar centenas de pessoas com doações, além de voluntários ajudando na arrecadação, realizada em frente ao Confiança Norte. O trabalho começou no domingo e rapidamente duas carretas ficaram lotadas de doações, além de uma terceira "fechada" nesta terça-feira.
Ela conta com apoio da empresa da qual presta serviços (A. J. Borges Transportes e Logística) juntamente com o marido que está "ilhado" numa das rodovias do estado Gaúcho. A princípio, a arrecadação prossegue até esta quarta-feira, às 22h, podendo ser prorrogada, dependendo da demanda, explicou uma das voluntárias e que faz parte da transportadora, Tuliana Vargas Borges (foto acima).
Ação de solidariedade
O Visão Notícias acompanhou nesta tarde a movimentação no local que, aliás, foi intensa. A vendedora Maísa Galego Santana (foto), por exemplo, mobilizou os grupos de WhatsApp e se disponibilizou a levar as doações até ao ponto de coleta.
Somente pela manhã ela fez três "viagens" (com roupas, sapatos e brinquedos), mas iria retornar agora à noite e amanhã, levando principalmente alimentos. A filha e o sobrinho de Maísa também ajudaram nesse trabalho. Veja o que ela expressou:
"É um sentimento de gratidão de poder contribuir um pouquinho do que a gente tem aqui com tão fácil acesso e neste momento está sendo tão difícil para eles. É o mínimo".
O aposentado Milton Suzuki (foto), que mora em Getulina, também fez questão de contribuir com doações de mantimentos e está preocupado também com os animais que foram resgatados. Ele pede à população que também faça doação de sacos de ração. "Um pouquinho que a gente ajuda vai fazer bem para eles", afirmou.
Aliás as doações se transformaram em um verdadeiro "pit stop" da solidariedade. A todo instante chegam mais veículos trazendo doações, formando inclusive filas. Os organizadores estão pedindo inclusive novos voluntários para trabalhar durante o dia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288