Prefeito anuncia que comércio vai funcionar das 10h às 14h. Shoppings ainda não está definido. Restaurantes e bares soltam ao delivery. Academias e salões de beleza fecharão as portas novamente
O prefeito Daniel Alonso anunciou agora há pouco que, em virtude da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, que os estabelecimentos comerciais de Marília passarão a funcionar a partir de amanhã no horário das 10h às 14 horas, baseando-se noi que estabelece o Plano SP na fase laranja que fixa em 4 horas o horário de funcionamento do comércio
Com relação aos shoppings, ele informou que ainda está definindo o horário com a direção dos centros de compras. Daniel Alonso confirmou que a Procuradoria do Município já entrou com recursos contra a liminar do TJ-SP, mas isso poderá demorar.
Matéria atualizada novamente às 12h58
Com relação aos restaurantes, bares, academias e salões de beleza, Daniel tem esperança ainda que na quarta-feira (dia 10), o governo do Estado anuncie que a região de Marília estará enquadrada na fase AMARELA, o que beneficiaria esses segmentos.
Prefeitura de Marília vai publicar ainda hoje um novo decreto municipal, em edição extra do Diário Oficial, estabelecendo os novos horários de funcionamento de todos os setores do comércio da cidade. A medida será tomada depois do prefeito Daniel Alonso ter sido oficialmente intimado da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça.
A assessoria de imprensa da Prefeitura acaba de informar que o chefe do Executivo fará um pronunciamento oficial pelas redes sociais dentro de mais alguns minutos.
Acompanhe o pronunciamento:
Isso significa que a Prefeitura de Marília terá de seguir o Plano SP que prevê a fase 2 ("laranja"), ou seja, o comércio só poderá funcionar quatro horas por dia enquanto que deverão ser fechados novamente bares e restaurantes (para consumo local - voltando ao sistema delivery ou drive thru), salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.
Matéria atualizada às 12h28
Além disso, as igrejas, clubes de lazer e o Bosque Municipal, que iriam reabrir também voltarão a estaca zero, ou seja, permanecerão fechados caso a Prefeitura não consiga reverter essa decisão.
Coletiva do governador Doria neste momento:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





