Prefeitura autoriza reabertura imediata dos clubes de lazer. Igrejas a partir do dia 14

Compartilhe:




Mas, existem restrições quanto a capacidade (no caso das igrejas) e também evitar esportes coletivos. Decreto será publicado neste sábado.

Em reunião realizada nesta manhã, o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 aprovou a reabertura das igrejas, dos clubes de lazer e do Bosque Municipal em Marília. Mas, existem restrições para evitar a disseminação do vírus, conforme informou o prefeito Daniel Alonso durante coletiva à imprensa. 

Na coletiva, prefeito Daniel esclareceu detalhes importantes dessas autorizações.

Todas as orientações de como devem ocorrer os funcionamentos constarão de um novo decreto municipal que será publicado neste sábado no Diário Oficial Eletrônico. 

Matéria atualizada às 16h50

No caso dos clubes de serviço, a reabertura será imediata, ou seja, a partir deste fim de semana as pessoas já podem frequentar esses locais, mas utilizando máscaras e álcool em gel. 

Para evitar o contato físico, a Prefeitura manteve a proibição de esportes coletivos, como o futebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades, em que haja contato físico mais direto. Mas, nada impede de jogar tênis ou mesmo pescaria (usando máscaras).

Bosque Municipal - No final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que no caso do Bosque Municipal, a reabertura está prevista para o dia 10 (próxima quarta-feira, véspera de feriado) e todos os detalhes estarão previstos no decreto municipal que será publicado neste sábado.

Igrejas

No caso de igrejas e outros templos religiosos, a autorização de funcionamento só vale a partir do dia 14 de junho (domingo da próxima semana), mas com restrições mais rígidas.

Isso significa que, além da utillização de máscaras e proibição de abraços ou apertos de mão, a lotação máxima será de 40% do que estiver indicado no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Outra recomendação do prefeito Daniel Alonso é que as igrejas mantenham também a transmissão dos cultos e missas pela internet para que as pessoas do grupo de risco (como idosos e portadores de comorbidades) possam acompanhar sem ter que sair de casa. 

O prefeito Daniel Alonso deixou claro que "essa é apenas uma autorização, cada instituições religiosas (conforme suas diretrizes nacionais ou internacionais) deve decidir se abre ou não".

A data do dia 14 havia sido sugerida pelos próprios representantes de igrejas, que tiveram um encontro com o prefeito Daniel Alonso na última quarta-feira, no auditório da Prefeitura.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.