A tradicional Festa do Ovo de Bastos, que sempre reúne visitantes de toda a região de Marília, não vai mais ocorrer no mês de julho. O evento agora será realizado entre os dias 27 e 31 de agosto. O motivo da transferência de data foi a confirmação de um foco de gripe aviária no Rio Grande do Sul, no dia 15 de maio, o que acendeu o sinal vermelho para toda a cadeia avícola brasileira.
Representantes da Prefeitura de Bastos, da Acenba (Associação Cultural Nikkey) e do Sindicato Rural, entidade que representa os avicultores da região de Bastos, estiveram reunidos para avaliar essa situação e tomar a decisão do adiamento do evento.
“Tivemos várias reuniões com produtores de ovos para debater esse tema, e foi muito doído ter que mexer na data da Festa do Ovo. Pedimos desculpas aos nossos patrocinadores e aos nossos parceiros e agradecemos à Prefeitura e à Acenba, que acolheram o pedido do Sindicato Rural de Bastos para o adiamento da Festa do Ovo”, observou a presidente do Sindicato Rural, Cristina Nagano (foto).
Segundo ela, o novo período da Festa do Ovo fica no intervalo entre os meses de maio e setembro, período que inclui os meses de migração das aves silvestres no Brasil. Bastos é o maior produtor de ovos do Estado de São Paulo e um dos maiores do país, tendo na avicultura 70% de sua base econômica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





