Governo anuncia hoje como fica flexibilização da economia no Estado

Compartilhe:




Apesar do avanço na quantidade de leitos com mais respiradores, agravamento da Covid-19 no interior não deve trazer "boas notícias".

A decisão do prefeito Daniel Alonso, de manter Marília a fase "laranja" do Plano São Paulo, mesmo com a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, é uma "pista" de como deverá ser o tom do discurso do governador João Doria daqui a pouco, às 12h45, quando vai anunciar como ficam as regiões com relação a retomada da economia, frente à pandemia da Covid-19.

As perspectivas não são boas, já que o virus está se alastrando, principalmente no interior.

Ontem, durante coletiva, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi (foto), chegou a informar que 11 regiões administrativas já estariam na "fase verde" do Plano. 

Isso poderia ser uma boa pista de como ficaria a regional de Marília, considerada uma daquelas com menor índice.

Mas, no final da tarde, a assessoria de imprensa da Secretaria enviou nota ao portal Visão Notícias informando que Vinholi estava se referindo apenas "no que tange a capacidade hospitalar, que é um dos índices do plano", ou seja, existem outros fatores que serão levados em conta pela equipe técnica do governo para decidir sobre a flexibilização. 

"O Plano São Paulo avalia cinco critérios para o avanço ou regresso de fase, sendo eles: Ocupação de UTI, leitos por 100 mil habitantes, variação do número de casos, internações e ocupação", informa a nota da assesssoria. Há informações não confirmadas de que o risco de "regresso" em algumas regiões é grande.

A coletiva do governador Doria, logo mais às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, será transmitida ao vivo pelo portal Visão Notícias.

Quadro comparativo de todo o Estado na semana passada. Números serão atualizados hoje.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.