O prefeito Daniel Alonso anunciou há pouco que a cidade de Marília vai continuar na "fase 2" (laranja) do Plano São Paulo de flexibilização das restrições ao comércio e serviços não essenciais devido à pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo também anunciou luto oficial em virtude das três mortes ocorridas nas últimas 24 horas. A medida vale pelo menos até a próxima terça-feira.
Com essa medida, bares, restaurantes e similares permanecem apenas com os atendimentos delivery e drive thru.
Veja também:
Prefeito Daniel anuncia como fica a flexibilização do comércio. Acompanhe ao vivo
Já as academias, salões de beleza e igrejas, permanecem fechados. Podem abrir (com restrições) atividades como imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e shopping centers.
No caso das igrejas, o prefeito deixou claro que deverão continuar realizando os cultos e missas online, evitando aglomerações.
No período da tarde, o prefeito se reuniu com os integrantes do Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus para analisar possíveis medidas de maior flexibilidade do comércio.
Mas, a preocupação de todos é o aumento do número de casos positivos e também de mortes levou a permanência da fase 2.
.jpg)
Marília permanece na fase laranja da flexibilização.
Tanto que nas últimas 24 horas foram registradas três mortes. "Este é um momento de frear", afirmou Daniel.
Ele lamentou que estão ocorrendo em aglomerações nos chamados "ambientes comunitários", ou seja, festas familiares e chácaras, além de eventos nos bairros. Daniel afirmou que a fiscalização está sendo feita inclusive pela Polícia Militar.
Veja o vídeo do prefeito Daniel Alonso:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





