Mas, a família garante que não houve desacato e está tomando providências judiciais. É o segundo incidente envolvendo filhos dela com a PM em pouco mais de um ano.
Dois filhos da vereadora Professora Daniela (PL), ambos com 19 anos, e um amigo, de 21 anos, foram detidos após desacatar um policial militar durante fiscalização de trânsito na madrugada de domingo (17) no bairro Campus Universitário, na zona Oeste de Marília. No final da matéria, confira a posição da família sobre este caso.
O caso ocorreu por volta das 4h30 durante fiscalização na rua Manoel dos Santos Cheiro. Um dos filhos da vereadora conduzia um veículo Jetta em alta velocidade e um dos passageiros estava gritando com parte do corpo para fora.
O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais militares e foi abordado após 50 metros do local inicial.
O filho da vereadora apresentava sinais de embriaguez (odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e agressividade). O rapaz admitiu ter ingerido bebida alcóolica em uma festa, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Ao ser informado que seria conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), o jovem desacatou o policial dizendo “que a mãe era vereadora, que ela mandava na PM e que nenhum policial de bosta o iria levar a algum lugar”.
Após resistir a prisão e ser algemado, o outro irmão e o amigo agrediram o policial militar com socos e chutes, e também precisaram ser contidos pela guarnição.
Já na CPJ, o filho da vereadora foi submetido a exame clínico realizado por médico legista que não atestou a embriaguez e nem alteração psicomotora.
Os dois filhos da vereadora e o amigo foram indiciados pelo crime de desacato e liberados após prestar depoimento à Polícia Civil de Marília. (Fonte: Jornal da Manhã)
Outro lado - Há pouco (10h30), o portal Visão Notícias conseguiu manter contato telefônico com familiares da vereadora Professora Daniela.
Eles contestam a versão apresentada pela PM de que teria ocorrido desacato durante a abordagem. Os advogados da vereadora devem se manifestar oficialmente ainda hoje sobre o caso.
Incidentes - Não é a primeira vez que os filhos da vereadora se envolvem em incidentes com a Polícia Militar. No ano passado, o caso de maior repercussão envolveu também a própria professora Daniela e a então comandante da PM na região.
Uma Comissão Processante foi instaurada pela Câmara Municipal, para apurar a conduta da vereadora, mas o caso foi arquivado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





