De segunda a sexta, horário será das 9h às 17h. Mas, fase de "transição" causou desemprego, empresas fechadas e muitas incertezas.
Depois de funcionar no domingo, conforme autorização do governo do governo do Estado, na chamada "fase de transição", o comércio de Marília e de todo o interior paulista poderá finalmente reabrir de forma uniforme, no horário das 9h às 17h.
Mas, todo esse período de incerteza, causado pela pandemia da Covid-19, causou o fechamento inclusive de empresas tradicionais, crise financeira naquelas que permaneceram funcionamento, bem como inúmeras demissões.
“Felizmente a abertura do comércio acontecerá e agora, mais do que nunca, devemos lutar de forma mais contundente para não retrocedermos nas fases”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins.
Ele espera avanços em direção a normalidade, com maior disciplina da população em geral e principalmente com o crescimento e intensidade na vacinação da população.
Situação dos restaurantes
O maior problema continua sendo em relação aos restaurantes que abrem principalmente durante o período noturno (principalmente os mais tradicionais).
Pela nova regra, esses estabelecimentos e lanchonetes podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.

Mas, muitos só funcionam a partir das 18h (e não durante o dia) e, dessa maneira, não serão beneficiados pelas novas regras.
Mesmo durante a fase de emergência, o prefeito Daniel Alonso já havia garantido que não iria penalizar "os bons comerciantes" e sim iria intensificar a fiscalização contra aglomerações festas clandestinas.
Outros segmentos
Até o dia 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias.
O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





