Chuva dá 'trégua' nas queimadas, mas calor continua

Compartilhe:




De acordo com Bombeiros, focos de incêndio podem recomeçar em dois dias. Há previsão de mais chuva para os próximos dias.

 

A madrugada desta quinta-feira teve chuva em várias áreas de São Paulo, inclusive houve registro de raios e de fortes rajadas de vento em algumas localidades. Em Marília, deu uma "trégua" ao Corpo de Bombeiros que nos últimos dias teve muito trabalho para conter os focos de incêndio. Mas, o tempo continua abafado. Neste momento (10h25) a temperatura está em 33ºC. 

Ainda choveu nas primeiras horas da manhã em Marília. Foto enviada por internauta.

Há previsão de novas pancadas de chuva entre esta tarde e a noite tanto na região como em boa parte do estado.

A chuva não vai acontecer de forma tão frequente e generalizada, mas pode vir com moderada a forte intensidade em alguns pontos.

As temperaturas dispararam no estado de São Paulo ontem e a previsão era de que entre esta quinta e sexta pudesse chegar a uma sensação térmica de até 45ºC.

O calor intenso e a mudança na direção das ventos, ajudou a formar as áreas de instabilidade que foram se espalhando pelo estado entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira. 

Por volta das 9h30, o sol voltou a aparecer forte, em meio à nuvens e as temperaturas subem bastante ao longo do dia e o ar fica bem abafado. 

Sol voltou a aparecer em meio às nuvens e trouxe novamente o calor.

Com a temperatura de 43,5°C às 15 horas de ontem, a cidade de Lins (a 65 km de Marília) teve a maior temperatura já registrada oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no estado de São Paulo. Marília a sensação térmica foi de 40°C.

QueimadasDe acordo com o Corpo de Bombeiros com a chuva da madrugada os focos de incêndio desapareceram, já que a vegetação está molhada.

Mas, isso pode durar por apenas um ou dois dias já que, com o forte calor, o mato seca rápido e há o risco de novos focos de queimadas.

 

Siga o Visão Notícias no Facebook https://www.facebook.com/visaonoticias/

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.