Prefeito Daniel Alonso visita áreas atingidas pelo fogo, parabeniza Bombeiros e lamenta situação. Veja como fazer denúncias.
O calor intenso e tempo seco são propícios para o aumento do número de queimadas por toda a região. Mas, em Marília a preocupação da Prefeitura é de que muitos desses casos seriam criminosos, ou seja, pessoas que ateam fogo propositalmente.
Diante dessa situação, a Prefeitura está intensificando a fiscalização e espera contar com apoio da população, denunciando quem esteja praticando esse crime.

Queimadas criminosas estão causando prejuízos e transtornos à população.
Nesta quarta-feira, o prefeito Daniel Alonso se reuniu com representantes da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Fiscalização para discutir medidas que serão adotadas. Em seguida, todos foram fazer uma vistoria nas áreas atingidas, principalmente numa área de preservação permanente na zona Leste da cidade, onde um grande incêndio colocou em risco as residências de dois condomínios.
Em seguida, Daniel fez questão de ir até ao Corpo de Bombeiros agradecer o empenho das equipes que trabalharam no combate aos focos. "Os incêndios foram criminosos e já estamos tomando todas as medidas para identificar e punir os culpados severamente", afirmou Daniel Alonso.

Prefeito Daniel fez questão de ir ao Corpo de Bombeiros agradecer o empenho das equipes no combate aos incêndios e queimadas.
Denúncias - Quem flagrar situações criminosas, ou seja, identificar pessoas ateando fogo em pastagens ou mesmo terrenos, poderá fazer denúncias através dos telefones: 193 (Bombeiros) 190 (Polícia Militar) 3402-6000 ramal 6146 (Fiscalização Prefeitura).
Prefeito Daniel lamenta a ação de criminosos que provocam queimadas. Confira o vídeo:
Situação crítica
De acordo com o setor de relações públicas do Corpo de Bombeiros, as suspeitas de que a queimada na zona leste foi mesmo criminosa é reforçada pelo fato de que o fogo começou em diferentes focos.
Como é uma área de itambé, de difícil acesso, as equipes procuraram fazer uma proteção às residências e também locais de risco, como estações de tratamento de esgoto e rede de água.
A queimada na área continua. Os Bombeiros ficam de prontidão caso as chamas voltem a ameaçar as áreas habitadas.
Nesta quarta-feira, a situação voltou a ficar mais calma, com poucas ocorrências, pelo menos até por volta das 13h. Mas, logo depois começaram a surgir novas informações de focos, principalmente na zona sul.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





