Alerta foi emitido pela Defesa Civil. Período mais crítico será entre esta quinta e sexta. Também há risco de tempestades.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta sobre a onda de calor que atinge todo o Estado. Nas regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente, por exemplo, a sensação térmica nesta quinta e sexta pode chegar a 45°C.
A umidade relativa do ar atingirá níveis mais críticos, podendo ficar abaixo dos 15%, nas horas mais quentes do dia em grande parte do Estado.
"A soma do calor com a umidade do oceano que entra no continente, à tarde, criará condição para pancadas de chuva isoladas, seguidas por raios e vento, com destaque a partir de quinta-feira (8), quando a aproximação de um sistema meteorológico intensificará as rajadas de vento e criará condições para pancadas de chuva mais fortes, seguidas de intensa atividade elétrica, ventos fortes e queda de granizo, em pontos isolados", diz o alerta, acrescentando que haverá risco de ventania, raios e até mesmo granizo.
Cuidados com a saúde
Com um calor tão intenso (por volta das 12h50 desta tarde em Marília a sensação térmica era de 39 °C), a Defesa Civil está alertando a população quanto a importância de se proteger, principalmente bebendo muita água e evitando exposição ao sol nos horários mais quentes.
Além disso, as pessoas devem utilizar protetor solar (mesmo na sombra), umidificar os ambientes e deixá-los bem arejados e evitar exercícios físicos ao ar livre.
"E não se esqueçam de dar água aos animais de estimação e também àqueles abandonados. Para as autoridades locais, recomenda-se a interrupção de atividades profissionais ao ar livre, nos períodos mais quentes", informa a Defesa Civil.
Confira o alerta da Defesa Civil:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





