Ela deve chegar neste sábado a Tupã. Ela foi presa antes mesmo dos atos do dia 8 de janeiro em Brasília
A publicitária e ex-candidata a prefeita, Klio Damião Hirano, de 40 anos, deve chegar neste sábado a Tupã. Após ser libertada na quarta-feira à noite, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ela está amparada na casa de amigos no Distrito Federal.
Ela teve a prisão preventiva (por tempo indeterminado) decretada no começo de janeiro, acusada de envolvimento nos atos de vandalismo praticados no centro de Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado, após a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive de uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal.
A assessoria de imprensa da publicitária emitiu uma nota, no começo da tarde, dando a versão de Klio sobre o que ocorreu em Brasília:
"A jornalista no dia 12/12/2022 registrava o Cacique Serere sendo preso, repentinamente pela PF em Brasília, no dia 28/12/2022 após mandato de prisão ficou detida injustamente", diz a nota.
Klio Hirano é filha e um renomado empresário tupaense ramo de fotografia.
Após ser libertada, a publicitária tupaense foi recepcionada pelo Senador Magno Malta enquanto a assessoria do senador comunicava a defesa e os familiares. No encontro, ela estava bastante emocionada.
Em suas redes sociais, o senador Magno Malta destacou a libertação: "era a última patriota presa e, depois de 7 meses, ganhou a liberdade".
Confira o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288