Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/01/2023 às 21:12

STF: ex-candidata a prefeita de Tupã ficará presa por tempo indeterminado

  • A publicitária Klio Hirano permanece presa por ordem do presidente do STF.

Ela é acusada de "atos antidemocráticos e violentos".

A publicitária e ex-candidata a prefeia de Tupã, Klio Damião Hirano, de 40 anos, permanecerá presa por tempo indeterminado.

A ordem é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou hoje (6) a prisão preventiva (por tempo indeterminado) dos investigados por atos de vandalismo praticados no centro de Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado, após a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Klio Hirano ao lado do ex-presidente Bolsonaro.

Klio Damião Hirano, que é filha do renomado empresário tupaense ramo de fotografia, Eizi Hirano, é uma das que tiveram a prisão temporária decretada pelo ministro no dia 28 de dezembro. Ela e outros três investigados estão presos. Outras sete pessoas estão foragidas.

Na decisão, Moraes afirmou que provas indicam que os investigados atentaram contra o regular exercício dos poderes constitucionais por meio de ameaças aos ministros da Corte e ao presidente da República. 

O grupo responde pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano e incêndio majorado. Informações da Agência Brasil.

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.