No PA Sul, dezenas de pessoas buscam atendimento e aguardam nos vaga em hospitais. Lotação de UTIs volta a ter taxa de 100%.
Enquanto nos hospitais a situação é dramática, devido a falta de leitos de UTI e também para atendimento clínico (casos considerados menos graves), o problema também é preocupante nas unidades especializadas de saúde em Marília.
O Visão Notícias recebeu fotos mostrando que a ala destinada à pacientes com Covid-19 estava lotada nesta segunda-feira. São pessoas com sintomas da doença e até mesmo aquelas que aguardam vagas para serem transferidas aos hospitais.
Até agora a Prefeitura ainda não se manifestou sobre essa situação. Mas, há informações extra-oficiais de fontes ligadas à Secretaria Municipal da Saúde de que medidas serão anunciadas a qualquer momento para ampliar a estrutura nessas unidades, inclusive com mais respiradores.
Lotação máxima
De acordo com o boletim divulgado no final da tarde de ontem,os hospitais de Marília voltaram a ter capacidade praticamente total de lotação de pacientes com o novo coronavírus.
Nos leitos SUS, a taxa de ocupação das UTIs no HC, ABHU (Hospital Universitário) e Santa Casa atingiu novamente 100%.
Já nos leitos clínicos, atingiu 90%, com sete vagas disponíveis no HC e apenas uma na Santa Casa.
A situação é ainda pior em relação aos leitos de convênios/particulares: a taxa é de 100% tanto em relação às UTIs como leitos clínicos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





