Semana termina mais uma vez com UTIs lotadas em Marília

Compartilhe:

Todos os hospitais de Marília passaram praticamente a semana toda com UTIs, destinadas ao tratamento da Covid-19, tando do SUS como particulares/convênios, totalmente lotadas. Na verdade, essa situação vem ocorrendo desde o começo do mês, com as taxas de ocupação acima de 95%.

Com isso, as chances são grandes de novos pacientes terem que ser transferidos para outros hospitais da região e até mesmo para outras diretorias regionais de saúde (DIR), já que essa situação ocorre praticamente em todas as unidades hospitalares especializadas no tratamento de pacientes com a Covid-19. 

A imprensa e nem a população está podendo mais acompanhar as taxas de ocupação regionais.

Isso era feito pela Secretaria Municipal da Saúde de Marília, mas a medida teria sido barrada pelo Estado já que qualquer tipo de divulgação oficial caberia à Secretaria Estadual.

Dessa maneira, Marília está divulgando apenas as taxas "locais", ou seja, envolvendo os hospitais das Clínicas, ABHU (Hospital Universitário) e Santa Casa.

Situação crítica

O último balanço (das últimas 24h) apontou que todos os leitos de UTI e clínicos de convênios/particulares estão com 100% de ocupação.

Já no caso do SUS, até ontem haviam apenas duas vagas de UTI disponíveis no Hospital das Clínicas (taxa de 97% de ocupação), enquanto que em relação aos leitos clínicos a situação era menos grave (86% de ocupação), com 11 vagas disponíveis, a maioria no HC e algumas no  ABHU. Já na Santa Casa a ocupação era total.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.