Por unanimidade, vereadores de Marília definiram que vão investigar a Professora Daniela (PL) por quebra de decoro.
Segundo os vereadores, a CP irá apurar a ligação que a parlamentar fez para a tenente-coronel Márcia Crystal, comandante do 9º Batalhão da PM, pedindo para não ter o carro guinchado por um policial de trânsito. O veículo da vereadora estava com o licenciamento vencido e pneus gastos. O áudio da conversa viralizou e causou polêmica na cidade.
O pedido de CP foi feito por um advogado e a aprovação aconteceu pelo placar de 11 votos favoráveis e nenhum contrário. A própria vereadora, por ser interessada direta, e o presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD), não votaram.
O suplente do PL que chegou a ser convocado, Mário Harada, justificou sua ausência, mas como o quórum foi atingido não foi preciso convocar o segundo suplente.
Logo após a aprovação da CP, houve o sorteio dos integrantes da comissão, que terá os parlamentares João do Bar (PP), Mário Coraíni Júnior (PTB) e José Carlos Albuquerque (PSDB). Eles se reúnem ainda esta semana para definir os cargos de presidente, relator e secretário da CP.
Como funciona
A Câmara tem 90 dias para ouvir os envolvidos, coletar provas e encerrar o processo, prazo que pode ser prorrogado por mais 90 dias.
Conforme a denúncia que foi aprovada pela Câmara, a vereadora teria praticado tráfico de influência ao supostamente usar seu cargo em benefício próprio para tentar não ter o carro apreendido, o que representa quebra de decoro parlamentar. O documento pede a cassação da vereadora.
A votação aconteceu horas depois de a parlamentar prestar esclarecimentos na Câmara, na manhã desta segunda-feira, quando alegou que apenas fez a ligação a tenente-coronel para defender a filha, que estava com o carro, e para pedir uma informação sobre a possibilidade de não ter o carro apreendido.
A vereadora também disse que na quarta-feira (2) ela vai prestar esclarecimentos ao Comando da PM, que instaurou um inquérito policial militar para apurar os fatos. Do G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





