O prefeito Daniel Alonso anunciou há pouco que Marília deve ficar na fase "laranja" do Plano São Paulo, embora o decreto estadual tenha reclassificado a região para a fase vermelha. Ele se baseia na liminar concedida pelo Tribunal de Justiça que concedeu liminar permitindo que faça uma "flexibilização local".
Com essa medida, o comércio poderá funcionar 4 horas por dia, além de outras áreas sejam beneficiadas. Pela fase vermelha, só poderiam funcinar os serviços essenciais
Embora tenha decidido manter a fase laranja, o prefeito propôs um pacto com a população: ele vai intensificar a fiscalização em todas as áreas do comércio, mas em compensação a população deverá fazer a sua parte.
"Você precisa ser o fiscal de sua casa, de sua chácara", afirmou Daniel ao lembrar que o maior risco de contaminação da Covid-19 não está no comércio e sim nas aglomerações que estão ocorrendo em chácaras, com festas onde as pessoas não tomam as medidas de segurança.
Ele explicou que a Prefeitura não pode fiscalizar uma propriedade privada e, dessa forma, as pessoas precisam fazer a sua parte.
Confira a íntegra do pronunciamento de Daniel Alonso:
Fases do Plano SP
.jpg)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





