A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/06/2020 às 16:00

Sindicato espera movimento maior em restaurantes neste fim de semana

  • Restaurantes e pizzarias tomaram todas as medidas de segurança na reabertura

Apesar da reabertura autorizada pelo decreto do prefeito Daniel Alonso desde segunda-feira, os restaurantes, bares e outros estabelecimentos do setor ainda não atingiram um movimento que possa representar a retomada da economia. A expectativa do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Marília é que neste fim de semana a situação seja um pouco melhor.

De acordo com o presidente da entidade, Sinval César Gruppo, além de ficarem fechados por mais de 70 dias no atendimento presencial (só havia autorização das vendas através do delivery ou drive thru), outro fator apontado é a própria retração da economia causada pela pandemia do novo coronavírus, inclusive com muitas demissões.

Preocupação

Mas, a reabertura também representa uma preocupação, caso o Tribunal de Justiça conceda liminar à ação movida pelo Ministério Público contra o decreto do prefeito Daniel Alonso que autorizou a reabertura dos estabelecimentos comerciais criando a fase "verde" do Plano São Paulo.

Sinval Gruppolembra que para atenderem novamente os clientes, os estabelecimentos comerciais tiveram que repor os estoques de mercadorias (a maioria perecíveis) e ao mesmo tempo chamar de volta os funcionários que estavam afastados, seguindo o programa emergencial de suporte a empregos do governo federal. 

"Se tiverem que fechar novamente será um prejuízo ainda maior para os donos dos estabelecimentos", alertou.

Retomada

Pelas redes sociais, o aviso de que o atendimento presencial voltou.

O empresário José Moreno das Neves Neto, proprietário da Pizzaria Castelli (uma das mais tradicionais de Marília), explicou que a retomada gradativa já era esperada pelo setor.

Ele espera que o movimento melhore neste fim de semana, já que tradicionalmente o mariliense frequenta mais restaurantes a partir de sexta-feira.

"No nosso caso, tomamos todas as medidas para segurança de nossos clientes, como álcool em gel em todas as mesas, uso de máscaras pelos nossos funcionários e também um distanciamento maior entre nas mesas", explicou Neto.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn