Depois de muita expectativa, o Prefeito Daniel Alonso publicou agora à noite, em edição extra do Diário Oficial, o decreto de flexibilização que prevê a reabertura do comércio em Marília, a partir da próxima segunda-feira, bem como sancionou a lei da Câmara Municipal.
O decreto poderá ser acessado no Diário Oficial Eletrônico do Município e coloca Marília na chamada fase "verde" do Plano São Paulo se retomada da economia. Apesar disso, a região foi enquadrada na fase "laranja", o que limitaria bastante a abertura dos estabelecimentos comerciais.
Pela manhã, o chefe do Executivo, em coletiva à imprensa, voltou a afirmar que não concordava com a classificação porque outras regiões em situação piores da Covid-19 (como Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba) foram beneficiadas na fase "amarela".
Confira a íntegra do decreto clicando AQUI
Pelo decreto, o estabelecimento que não cumprir as normas previstas de segurança contra a Covid-19 e também com relação aos horários, será inicialmente notificado para regularizar a situação.O não atendimento poderá levar a uma multa de 500 a 10 mil reais.
Confira trechos do decreto:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288