Marília mais que dobra os casos de Covid-19 em menos de uma semana

Compartilhe:




Saúde confirmou hoje mais 17 casos positivos. No boletim divulgado hoje, foi descartada a morte de criança de 10 anos pelo novo coronavírus

A cidade de Marília está mesmo na chamada "curva ascendente" de casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final desta manhã, foram confirmados mais 17 exames positivos e agora são 83 pessoas com a doença. Este número mais que dobrou em menos de uma semana. No sábado, Marília tinha 41 notificações (agora está com 83).

Prefeito Daniel está contestando os dados que prejudicaram Marília

A evolução da doença ocorre justamente no momento em que está sendo discutida a flexibilização da quarentena que começa na próxima segunda-feira (dia 1º).

Até agora, Marília está na fase 2 (laranja), com a reabertura de apenas algumas atividades (retomada com restrições a comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias).

Mas, o prefeito Daniel Alonso ficou surpreso e irritado com essa classificação, principalmente pelo fato de que outras regiões próximas (como Bauru, Presidente Prudente e Aralatuba) foram beneficiadas com a fase 3 (cor amarela) que permite uma flexibilidade maior (reabertura total de serviços imobiliários, escritórios e concessionárias segundo protocolos sanitários; comércio de rua, shoppings e salões de beleza, além de bares, restaurantes e similares poderão funcionar com restrições de horário e fluxo de clientes). 

Dados comparativos de Covid-19 entre as quatro regiões. Marília tem números melhores e foi prejudicada. 

De acordo com o governo do Estado, as avaliações serão feitas semanalmente e, dependendo da evolução (ou regressão) da Covid-19, poderá ocorrer a volta de uma quarentena mais rígida ou a região passar por uma fase mais "branda" (vai até fase 5 - hoje nehuma região atingiu). 

Boletim 

Pelo boletim divulgado hoje, dos 83 casos confirmados do novo coronavírus, 48 pessoas ainda estão no chamado período de transmissão e outras 34 foram curfadas.

A Saúde ainda aguarda 25 resultados e 277 foram descartados. No sábado passado (dia 23), eram 41 notificações positivas, com 14 em transmissão.

Portanto, em cinco dias, foram diagnosticadas mais 42 pessoas com o novo coronavírus (veja quadro comparativo).

Marília permanece com apenas um óbito confirmado. A morte de uma menina de 10 anos, ocorrida no dia 20, teve resultado negativo para Covid-19. Ela deu entrada no Hospital Materno-Infantil com parada cardiorrespiratória.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.