A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/05/2020 às 12:02

Saúde investiga morte de criança de 10 anos por Covid-19 em Marília

  • A criança deu entrada no Hospital Materno-Infantil e acabou morrendo.

Vítima deu entrada no Hospital Materno infantil com parada cardiorrespiratória. Marília está com 41 casos confirmados da doença

Uma criança de 10 anos, do sexo feminino, pode ser a segunda morte por Covid-19 em Marília. A informação é do prefeito Daniel Alonso ao divulgar neste sábado novo boletim da Vigilância Epidemiológica sobre o novo coronavírus. Pelo novo balanço, a cidade está com 41 casos confirmados e uma morte.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a criança deu entrada no Hospital Materno-Infantil na quarta-feira (dia 20), com parada cardiorrespiratória.

Apesar do esforço dos médicos, acabou morrendo. Foi colhido exame para Covid-19 e está sendo aguardo resultado.

A primeira morte em Marília ocorreu no começo de abril. A vítima foi um idoso de 83 anos que contraiu a doença na cidade, mas cuja família (sem notificar as autoridades locais) decidiu levá-la para Campinas, onde acabou falecendo. Mas, como reside no município, foi computado como "óbito local". 

Números

De acordo com o novo boletim epidemiológico, dos 41 casos confirmados, 14 estão em período de transmissão do vírus, enquanto que outras 26 pessoas já foram curadas.

A Saúde aguarda 49 resultados e já descartou 251 exames. Oito pessoas estão internadas e todas elas com suspeita da doença, ou seja, ainda não tiveram resultados dos exames.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn