Tentativa de furto de fiação em poço prejudica abastecimento na zona norte

Compartilhe:




Se não bastassem as variações de energia, que prejudicam os equipamentos do DAEM, vândalos agem em poço no Maracá. Autarquia anuncia serviços para aumentar vazão de água.

As equipes de manutenção do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) terminaram nesta tarde dois reparos importantes para garantir o abastecimento de água aos moradores do bairro Maracá e região, na zona Norte da cidade.

Em nota divulgada há pouco (16h30), a autarquia informou que no Residencial Maracá, houve a queima da peça chamada “buster”, que controla a saída de água da caixa; além da tentativa de furtos da fiação em um dos poços artesianos do local.

"O conserto foi finalizado no início da tarde desta terça-feira (12) e o abastecimento será normalizado nas próximas horas", diz a nota.

OUTROS REPAROS - O DAEM informou também que no último domingo (10) fez um reparo na adutora do sistema ETA-Peixe (responsável por 65% do abastecimento da cidade), que estava com um vazamento, e que nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) irá fazer a troca de duas bombas também no ETA-Peixe – um serviço será executado nesta terça e outro na quarta.

"Assim, a oferta de água para as regiões norte, sul, oeste e centro irá melhorar bastante a partir desta quarta-feira. Mesmo com um volume maior de água, o Daem alerta que o consumo de água nestes dias de intenso calor triplica e pede que a população faça o uso racional da água, evitando lavar carros, calçadas e até ruas como tem sido verificado nos últimos dias", finaliza o DAEM.

Veja também:

Quedas de energia prejudicam abastecimento de água e população reclama. DAEM faz manutenção

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.