Moradores de Marília e região também se mobilizam
Famílias marilienses e da região começam a se mobilizar para ajudar a população de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná, cuja cidade foi praticamente destruída por um tornado, no fim da tarde desta sexta-feira (7). Cerca de 90% foi atingida, provocando até o momento seis mortes e pelo menos 750 ficaram feridas.
O tornado que atingiu o município foi classificado como F-3 na escala Fujita (representa alta intensidade e grande poder destrutivo), com ventos de aproximadamente 250 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou neste sábado (8), estado de calamidade pública.
Desde a noite de sexta-feira (7), equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sanepar, Copel e Secretaria de Estado da Saúde trabalham em conjunto para restabelecer os serviços essenciais e atender a população (a cidade rem cerca de 13 mil habirantes).
O Governo do Estado também enviou ambulâncias, maquinários, caminhões e tropas de apoio de várias regiões do Paraná. A cidade vizinha de Laranjeiras do Sul vai ajudar a acomodar boa parte dos desabrigados.
Mobilização em Marília
A cidade fica a cerca a cerca de 600 km de Marília. Nesta primeira etapa, a arrecadação está sendo feita entre as famílias que agora buscam uma logística para fazer a entrega até Rio Bonito do Iguaçu, principalmente através de uma transportadora que atenda aquela região.
A ideia também é ter um ponto de arrecadação, principalmente de roupas e alimentos, para que mais pessoas possam participar. Quer ajudar? Entre em contato com o WhatsApp do Visão Notícias: (14) 99688-7288.
Atenção: como muitas pessoas estão entrando em contato com a nossa redação, a orientação é para que façam a separação do material a ser doado e aguardem uma informação sobre os pontos de entrega que devem ser definidos até o começo da semana.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





