Sem energia, produtores rurais de Marília descartam leite e sofrem prejuízos

Compartilhe:




Até animais estão deixando de ser alimentados

Além dos problemas enfrentados por moradores de diversas regiões de Marília, além de comerciantes que já perderam matéria-prima, quem está na zona rural também está enfrentando muitos problemas por causa da falta de energia elétrica.

É o caso de pequenas propriedades localizadas às margens da rodovia SP-333, entre Marília e Echaporã, próximo ao restaurante Recanto da Roça, que também está sem condições de funcionar devido ao mesmo problema. Com o vendaval que atingiu a região na segunda-feira, houve queda da rede e, desde então, não há energia elétrica.

Brasílio José Cândido, dono do sítio Santa Lúcia 2, enviou mensagens, fotos e vídeos ao Visão Notícias relatando a situação dele que é a mesma de todos os seus vizinhos.

Todo o leite ordenhado de ontem já foi perdido e o desta quarta-feira terá o mesmo destino se o problema persistir. Isso sem falar da carne e outros produtos, como mandioca, que estavam no freezer e também tiveram que jogar fora. Boa parte seria vendida.

Ele mostra a horta onde produz alimentos para venda: sem energia, não há como bombear água do poço para regar as plantas. Outra preocupação é com a alimentação do gado:

"A gente tem o gado que não está sendo tratado. Com essa seca não tem pasto e agora, sem energia, a cana está parada. Não tem como triturar e preparar a ração".

Tanto ele como os vizinhos já abriram diversos chamados na CPFL, porém até agora a situação continua inalterada. A empresa garante que está tentando resolver todos os problemas de falta de energia elétrica o mais breve possível. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.