Objetivo da Pasta é aumentar a cobertura vacinal da campanha, inferior a 7% na população com idade entre 30 e 49 anos
A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou, até dia 31 de outubro, a intensificação de vacinação contra o sarampo. A campanha terminaria nesta segunda-feira (31). O principal objetivo é aumentar a cobertura vacinal em adultos na faixa de 30 a 49 anos, que foi de apenas 6,7%, com 845,5 mil vacinados, de um total de 12,6 milhões de pessoas nesse público.
As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuarão sendo aplicadas neste grupo de forma indiscriminada, ou seja, estas pessoas deverão receber um reforço mesmo que já tenham as duas doses completas na carteirinha.
Já para a faixa de crianças de 6 meses a adultos de 29 anos, um profissional de saúde avalia a situação vacinal e, se preciso, aplica a dose para os casos que ainda não tiverem o esquema de imunização completo.
“A vacina é eficaz e a maior aliada para a maior prevenção contra diversas doenças, inclusive o sarampo. Atualizar a caderneta e manter a situação vacinal em dia é fundamental para proteção efetiva”, diz a diretora de Imunização, Nubia Araujo. Do Portal SP.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





