Campanha de vacinação contra sarampo tem pouca adesão em Marília e prossegue até dia 31

Compartilhe:




Até agora menos de 5% da população-alvo procurou os postos para receber a vacina

A campanha de vacinação contra o sarampo, caxumba e rubéola, que começou no dia 15 de julho e tem a previsão inicial de encerramento para o próximo dia 31 de agosto, aplicou até agora somente 3.113 doses, o que em números percentuais significa que apenas 4,71% do público alvo procurou um posto de vacinação para receber a vacina.

O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e, diante dessa situação, estão sendo desenvolvidas algumas estratégias, entre elas a vacinação casa a casa em regiões de maior vulnerabilidade social, parceria com empresas  e busca ativa da população alvo pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Nesta terça-feira (25), na sexta, sábado e dia 31 de agosto (segunda-feira) a Vigilância Epidemiológica estará realizando vacinação no comércio da região central para a população em geral e colaboradores; sendo ainda que haverá vacinação nos eventos promovidos pela Vigilância Epidemiológica para Testagem de Covid-19.

 

Quem deve ser vacinado


A campanha tem os seguintes públicos-alvo: - Devem receber uma dose de intensificação pessoas de 1 ano a 29 anos;

- Caso tenham recebido apenas uma dose, deverão procurar uma unidade de saúde para receberem a segunda dose da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola);

- Pessoas de 30 a 49 anos de idade devem receber uma dose de Tríplice Viral independente da quantidade de dose recebida.

De acordo com a enfermeira da Sala de Vacina do município, Juliana Carvalho Bortoletto, as mulheres que forem se vacinar precisam ter a certeza de que não estejam grávidas, já que a vacina tríplice viral é contraindicada para gestantes.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.