Leitos visam dar suporte às unidades de pronto-atendimento que estão lotadas. Situação é de urgência, admite secretário.
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília está precisando, com urgência, de contratar médicos plantonistas. O objetivo é implantar no municípios leitos de retaguarda para atender pacientes que contraíram a Covid-19. O prazo para selecionamento termina nesta segunda-feira.
Os leitos transitórios já estão montados, mas precisam de médicos.
A Secretaria não informou quantos leitos transitórios serão criados. Há informações de que seriam pelo menos 10 e deverão funcionar em unidades de saúde específicas.
Objetivo é atender aqueles pacientes que aguardam vaga de enfermaria nos hospitais de Marília e região, informou o secretário Cássio Luiz Pinto Junior, em nota postada nas redes sociais.
Secretário Cássio: contratação é em caráter de urgência.
Mas, ao mesmo tempo, desafogar as unidades de pronto-atendimento (PA Sul e UPA da zona Norte) que estão lotadas, inclusive com pacientes mais graves que já deveriam estar numa UTI, entretanto as taxas de ocupação nos hospitais permanece em 100% há semanas.
Pelas fotos divulgadas nas redes sociais, os leitos já estariam montados, mas é preciso criar a estrutura de pessoal para serem colocados em funcionamento. A principal falta é de médicos. Os interessados devem enviar currículo para a Secretaria da Saúde (ss@marilia.sp.gov.br) até esta segunda-feira (dia 26) às 23 horas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





