O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus de Marília decidiu, por unanimidade, descartar, por enquanto, a decretação de lockdown no funcionamento das atividades comerciais, como forma de combater o avanço da Covid-19 na cidade.
Marília vai seguir as regras do Plano SP, ao contrário de outras regiões que decidiram pelo fechamento do comércio por alguns dias, como é o caso da região de Tupã. Todavia, na semana que vem o comitê vai se reunir novamente para decidir novas medidas caso o apelo de apoio da população não seja atendido.
A reunião online dos integrantes do órgão ocorreu nesta tarde, no Gabinete da Prefeitura. Ao mesmo tempo ficou decidido que será intenficada a fiscalização para evitar aglomerações em eventos particulares e respeitar o horário de funcionamento de bares e restaurantes, até às 21h.

O prefeito Daniel Alonso pediu a compreensão e apoio dos marilienses com relação ao que determina as regras do governo estadual . Ele observou que uma das medidas, em não adotar o fechamento completo do comércio, é justamente evitar que s empresários sejam novamente prejudicados. Mas, tudo vai depender da adesão da população.
Hoje, Marília registrou mais cinco mortes por Covid-19, chegando a 746 óbitos pela doença no município. Das cinco mortes, duas vítimas não apresentavam comorbidades (homem de 49 anos e mulher de 38 anos).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





