Covid-19: região aperta o cerco com lockdown e aumento de fiscalização

Compartilhe:

Com hospitais lotados, mortes e casos positivos aumentando, a saída agora é barrar principalmente aglomerações.

Cidades da região estão iniciando nesta semana novas ações para tentar conter o avanço da Covid-19, que está causando mais casos fatais e também de pessoas que testaram positivo para a doença.

Oito municípios da micro região de Tupã, por exemplo, iniciam na quinta-feira um lockdown regional, que vai vigorar por quatro dias. Já a cidade de Garça anunciou que vai adotar medidas mais rígidas contra aglomerações. Em Assis, a Prefeitura determinou o fechamento dos estabelecimentos privados considerados não essenciais até a próxima segunda-feira.

A ação mais enérgica deve acontecer nas cidades de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz, Rinópolis e Tupã, além da possibilidade de adesão de outros municípios, como Osvaldo Cruz e Inúbia PaulistaO lockdown regional começa na quinta-feira e vai até domingo.

Confira como foi o anúncio das medidas:

Durante esse período será obrigatório o fechamento de todos os estabelecimentos, inclusive dos setores considerados essenciais. Apesar da suspensão dos atendimentos presenciais, os serviços de delivery estão autorizados.

Já os atendimentos de retirada e drive-thru também estarão suspensos. Os únicos setores que poderão continuar atendendo normalmente são as farmácias e postos de combustíveis.

Fechamento em Assis

A mesma situação deve ocorrer em AssisA Prefeitura publicou decreto que institui medidas mais restritivas com o fechamento dos estabelecimentos privados considerados não essenciais, das 21h de quarta-feira até as 6h da próxima segunda-feira.

A medida abrange estabelecimentos comerciais e de serviços, bem como industriais. Só estão autorizados a funcionar farmácias e drogarias; postos de combustíveis (sem abertura de lojas de conveniência); supermercados, mercados, mercearias, padarias e açougues; serviços de segurança pública e vigilância; serviços públicos e particulares de saúde, saneamento básico, energia elétrica e funerários.

Já em Garça, a Prefeitura informou que diante dos fatos ocorridos no fim de semana, especialmente na região da concha acústica e do lago artificial, irá tomar providências mais rígidas para evitar que novas aglomerações. Uma fiscalização mais rígida deverá ocorrer nesses locais, com apoio da Polícia Militar.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.