SAP registra 20 flagrantes de tentativa de entrada com drogas e celulares em presídios

Uma delas ocorreu na região: Penitenciária de Álvaro de Carvalho registrou uma apreensão de celular.
Compartilhe:




O final de semana de dia das mães deu trabalho para os agentes de segurança penitenciária em todo o Estado. Da capital ao interior, foram ao menos 20 flagrantes relatados de apreensões de celulares, droga e outros ilícitos – até fios elétricos e solda foram encontrados. Uma delas ocorreu na região de Marília, onde uma mulher tentou entrar na Penitenciária de Álvaro de Carvalho com um celular e até fio de bateria escondidos nas "partes íntimas".

Porções de maconha apreendidas.

Na grande maioria das ocorrências, os órgãos genitais e o ânus foram os meios mais utilizados – mas em alguns casos inusitados, foram utilizados outros métodos. No sábado, 13, agentes flagraram um rombo no alambrado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr Edgar Magalhães Noronha" e Tremembé, por volta das 6h30.

Como a unidade está praticamente vazia por conta da saída temporária, os agentes acreditam que os criminosos estavam escondendo ilícitos para os reeducandos quando estes retornassem da popular “saidinha”.

Veja também:

Mulher é detida ao tentar entrar com celular nas "partes íntimas"

Em revistas realizadas por toda a unidade, foram localizados no total: 151 celulares, 750 g de maconha, 105 carregadores de celulares e quatro chips de celular. Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, a companheira de um dos detentos da unidade tentou passar duas garrafas contendo uísque como se fosse refrigerante. A tentativa foi frustrada pelos experientes profissionais da unidade.

Refrigerantes na verdade era uisque.

Em todos os casos de visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos nas unidades prisionais, eles são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia mais próxima.  O preso que receberia os ilícitos é levado para cela disciplinar, devendo ainda passar por "apuração apuratória", segundo informou a SAP.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.