SAP confirma a morte de mais um preso vítima do incêndio na penitenciária de Marília

Compartilhe:




A Secretária de Administrações Penitenciária (SAP) confirmou nesta segunda-feira (1) a morte de mais um detento vítima do incêndio que atingiu a Penitenciária de Marília no dia 25 de novembro. Agora, são oito óbitos e mais quatro sentenciados que permanecem internados.

A oitava vítima fatal é Augusto da Silva Gonçalves, de 34 anos, que estava internado na Santa Casa de Marília. O corpo dele foi sepultado no cemitério Municipal de Promissão, cidade onde nasceu. 

O incêndio ocorreu no dia 25 de novembro, provocado por um dos detentos que estava no setor de inclusão da unidade por motivos de indisciplina. Ele teria colocado fogo nos próprios pertences pessoais que estavam na cela, dando início ao incêndio que rapidamente se alastrou para outros materiais inflamáveis, como colchões. Ainda não há informações sobre o objeto usado para iniciar as chamas.

Sete mortes no local...

A fumaça tóxica se espalhou rapidamente, provocando de imediato as mortes de sete presos. Agentes penitenciários iniciaram o combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu. Equipes do Baep e da Força Tática apoiaram o resgate e a evacuação da área.

As vítimas que sobreviveram (12 feridos - entre eles, cinco agentes penitenciários) foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas, Santa Casa de Marília e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul.

O detento que provocou o incêndio foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas de Marília, onde permanece internado e sob escolta da Polícia Penal. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal. Todos os servidores intoxicados já tiveram alta. Com informações: G-1.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.