Três corpos dos sete presos que morreram em um incêndio na Penitenciária de Marília foram sepultados nesta quinta-feira (27). As vítimas morreram intoxicadas após um detento atear fogo aos próprios pertences dentro da cela, na terça-feira (25). O incêndio resultou nas mortes de sete detentos e deixou outros 12 feridos - entre eles, cinco agentes penitenciários.
Uma das vítimas, Wender Felipe Maciel, de 25 anos, foi enterrada no Cemitério Municipal de Ourinhos (era natural de Canitar, cidade vizinha); Caio Vinicius Oliveira, também de 25 anos, foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Lins; e Matheus Gregório da Silva, de 22 anos, foi enterrado no Cemitério Jardim Vale da Paz, em Diadema (SP). Ele é a vítima mais jovem entre os mortos.
Os corpos das outras quatro vítimas do incêndio já foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Marília para as famílias. Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o enterro delas.
Quem permanece internado

Dois presos receberam alta médica na madrugada de quarta-feira (26) e retornaram à penitenciária; outros cinco permanecem internados. Todos os servidores intoxicados já tiveram alta.
O detento que provocou o incêndio foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas de Marília, onde permanece internado e sob escolta da Polícia Penal.
Desdobramentos do caso
Segundo o diretor regional do Sindicato dos Policiais Penais de São Paulo Luciano Carneiro, a unidade opera acima da lotação prevista e destacou os riscos estruturais do prédio. Além disso, relatou que a diretoria e os servidores fizeram de tudo para socorrer os internos, o que ocasionou os seis agentes penitenciários feridos.
Os funcionários da unidade começaram a ser ouvidos nesta quinta-feira, no inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar o caso, registrado como homicídio e lesão corporal.
Em depoimento à polícia, o diretor da penitenciária revelou que o detento que provocou o incêndio estava em uma cela disciplinar por indisciplina. A informação consta no boletim de ocorrência. Informações:G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






