Índice de internações em UTI caiu nos últimos dias e mortes também. Nova reclassificação deve ser anunciada nesta sexta-feira.
A região de Marília tem grandes chances de permanecer na fase laranja do Plano SP que regulamenta o funcionamento de atividades não essenciais do comércio durante o período de pandemia da Covid-19.
O motivo é que os índices de internações em UTI de hospitais caiu nos últimos dias e também com relação às mortes.
Quanto às internações, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou ontem que a média regional de internações estava em 82%, sendo que o tolerado para permanecer no "laranja" é de 85%. Apenas a Santa Casa de Tupã estava com índice acima dos 90%.
Pela fase laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibida.
A região está na fase laranja desde a semana passada, conforme anunciado pelo governador Doria. Com isso, os estabelecimentos comerciais estão conseguindo funcionar.
Isso ocorre mesmo com o tribunal de Justiça ter derrubado as leis municipais em Marília que ampliavam as atividades essenciais, como forma de abertura mesmo numa eventual fase vermelha.
A Câmara Municipal anunciar que vai recorrer da decisão.
Confira o índice de ocupação nos hospitais da região:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





