Projeto agroflorestal em Marília pede ajuda após incêndio criminoso

Compartilhe:




Dupla foi flagrada colocando fogo em área que destruiu fiação elétrica

Os coordenadores dos projetos Doce futuro e Agrofloresta, localizados na zona norte de Marília, estão realizando uma campanha para recuperar os estragos que sofreram após um incêndio criminoso que destruiu uma área de mata reflorestada por projetos sociais. Toda a fiação elétrica existente no local também foi destruída.

Eles lançaram uma "vakinha eletrônica" que tem por objetivo comprar esse material elétrico que estava instalado tanto no imóvel que serve de base para o projeto, bem como às demais instalações. O objetivo é arrecadar pelo menos R$ 1 mil.

Importância dos projetos

Instalados no bairro Maracá, os projetos "Doce Futuro" e "Agrofloresta" promovem educação ambiental e produção comunitária de alimentos em uma reserva urbana de 52 mil m². 

O projeto Doce Futuro visa a preservação, conhecimento científico e educação ambiental relacionada a abelhas sem ferrão. Já o projeto Agrofloresta atua no cultivo e oferta social de alimentos a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O incêndio criminoso está sendo apurado pela Polícia Civil. Vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que uma pessoa se aproxima e coloca fogo na área, causando muitos danos. 
Uma pessoa foi flagrada por câmera de segurança ateando fogo na área de preservação dos projetos.



 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.