Dupla é flagrada ateando fogo em área reflorestada em Marília

Compartilhe:




Duas pessoas foram flagradas por câmeras de segurança enquanto, supostamente, incendiavam uma área de mata reflorestada por projetos sociais, na madrugada de segunda-feira (17), no Distrito de Padre Nóbrega, zona norte de Marília. As informações são do G-1.

Pelas imagens, é possível ver quando os criminosos se aproximam da área dos projetos "Doce Futuro" e "Agrofloresta", que promovem educação ambiental e produção comunitária de alimentos em uma reserva urbana de 52 mil m². Em determinado momento, um deles se abaixa e, aparentemente, ateia fogo na vegetação.

As chamas se alastraram rapidamente. De acordo com os responsáveis por um dos projetos sociais, o fogo afetou cerca de 200 metros de área, comprometendo 60 árvores e provocaram, ainda, danos a aproximadamente 300 metros de cabos elétricos.

O incêndio causou dano a vegetação e rede elétrica em Marília.

No local do incêndio, ainda são criadas abelhas sem ferrão, mas nenhuma colmeia foi atingida. Em agosto do ano passado, um outro incêndio já havia atingido o mesmo local.

O projeto Doce Futuro promove a preservação, conhecimento científico e educação ambiental relacionada a abelhas sem ferrão. Já o projeto Agrofloresta atua no cultivo e oferta social de alimentos a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Investigação - As imagens das câmeras de segurança foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A Polícia Civil investiga o crime de incêndio, que possui pena que varia de três a seis anos de reclusão e multa.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.