Prefeitura tenta derrubar decisão do STF. Daniel: 'respeitem o direito de cuidar da nossa cidade'

Compartilhe:




Prefeito garante que até amanhã (sexta) nada muda e espera a reclassificação da região

Em pronunciamento feito há pouco pelas redes sociais, o prefeito Daniel Alonso garantiu que os procuradores do Município vão tentar derrubar a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou a liminar do Tribunal de Justiça que autorizava a Prefeitura de Marília a manter uma flexibilização autônoma da quarentena.

Com essa medida, o município terá que seguir o Plano São Paulo e se enquadrar na faixa "vermelha", onde só funcionam serviços essenciais.

De acordo com Daniel Alonso, os procuradores do município estão reunidos desde cedo para discutir a melhor estratégia jurídica para tentar reverter essa medida tomada pelo STF.

Ele garantiu que  até amanhã (sexta-feira) não haverá nenhuma mudança nos horários de funcionamento previstos na fase "laranja" que havia anunciado na semana passada.

Além disso, ainda tem esperança de que o governador João Doria anuncie nesta sexta uma nova classificação de fases das regiões do interior, baixada santista e capital, colocando no mínimo Marília novamente na faixa "laranja".

Desabafo

O chefe do Executivo endureceu o seu discurso eo sa mostrar indignado com toda essa situação que Marília está enfrentando

"Vamos em frente, mas com muita indignação porque quando a população precisa de remédio, de vaga na escola, dos serviços essenciais, ela não procura o Supremo Tribunal Federal, não procura o presidente da República, não procura o Estado. Ela procura o prefeito, os vereadores. Então é isso que nós queremos: respeitem o nosso direito de cuidar da nossa cidade. Tem muita coisa mais importante neste país. Vai cuidar de onde está precisando. Marília está muito bem cuidada", desabafou.

Confira o pronunciamento de Daniel Alonso: 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.