Medida será tomada depois que a justiça confirmou reajuste na passagem.
A Prefeitura de Marília anunciou que o transporte coletivo urbano em Marília deverá mesmo ter subsídio no valor da passagem. Mas, as regras, inclusive quanto ao valor, ainda estão sendo definidas pela equipe econômica.
A medida será tomada depois que o Tribunal de Justiça determinou a extinção da ação que impedia o reajuste na tarifa que deve passar dos atuais R$ 4,50 para R$ 5,75, um reajuste de 27,78%. A ação havia sido proposta pelo deputado estadual Vinicius Camarinha que prometeu recorrer da decisão.
De acordo com a administração municipal a equipe econômica "avança nos estudos de impacto financeiro e viabilidade constitucional para a elaboração de Projeto de Lei que assegurará à população da cidade subsídio para o custeio da tarifa de ônibus".
A medida segue os exemplos de subsídios já implantados em municípios maiores, inclusive a capital paulista e Ribeirão Preto. Assim que a análise for concluída, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo será encaminhado à Câmara Municipal de Marília para apreciação e votação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288