A Prefeitura de Marília inicia a partir desta quinta-feira (20) um cronograma da coleta de lixo. Pela nova medida, o trabalho dos coletores será realizado vezes por semana.
O contrato emergencial com a nova empresa de coleta e transbordo de lixo já foi assinado e a Prefeitura prevê que a regularização dos serviços nos próximos dias. O trabalho será feito pela empresa Peralta Ambiental Importação e Exportação LTDA e o valor do contrato assinado é 10% mais barato que a empresa anterior. O transbordo também já voltou acontecer normalmente.
Os problemas de lixo orgânico acumulado pelas ruas de Marília começaram depois que a empresa responsável pela coleta, a empresa terceirizada Monte Azul, alegou "calote" por parte da prefeitura em R$ 12,7 milhões e suspendeu o serviço. Com isso, cerca de 40% da cidade foi prejudicada.
BARRICADAS - Nos últimos dias, começaram a surgir verdadeiras "barricadas" de lixo no meio das ruas, em diferentes bairros. É a forma encontrada por moradores para protestar contra o atraso.
Mas, a Prefeitura também flagrou situações que são consideradas "crimes políticos", ou seja, pessoas que estariam jogando lixo de propósito para incitar a população.
Confira o novo cronograma:

.jpg)
.jpg)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





