Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/12/2018 às 18:04

Lixo: Prefeitura pede abertura de inquérito para apurar crime político

  • Na foto maior, a barricada no Parque dos Ipês. No detalhe, confusão ontem à noite no Tetônio Vilela

A Procuradoria do Município está entrando com pedido na Delegacia Seccional de Polícia para abertura de inquérito para apurar possível  crime político envolvendo a coleta do lixo domiciliar em Marília. A informação foi confirmada nesta tarde pela assessoria do Gabinete.

O motivo seriam desconhecidos que durante à noite despejaram lixo numa avenida do bairro Tetônio Vilela, formando uma espécie de "barricada" para induzir a população da região de que os caminhões não estariam fazendo a coleta. O próprio secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, é quem esteve no local e constatou o possível crime.

Caminhão retira os sacos de lixo que formaram uma barricada

De acordo com o Gabinete, além do crime político tem ainda a questão ambiental, além do fato de que haveria um radialista inflamando a população para jogar lixo na porta da Prefeitura.

Além de registrar o caso na Central de Polícia Judiciária, a Prefeitura recebeu informação de que a Polícia Militar teria perseguido uma caminhonete que estaria jogando lixo pela zona sul e se deslocava para a região norte.

Boletim de ocorrência com a denúncia de crime político.

O objetivo era o mesmo: provocar a instabilidade política por causa do atraso na coleta de lixo, depois que a empresa Monte Azul abandonou a coleta, alegando atrasos no pagamnto.

MAIS LIXO

Nesta tarde, o portal Visão Notícias recebeu fotos e informações de que uma outra barricada havia sido feita no bairro Parque dos Ipês, na zona sul da cidade.

Eram moradores que protestaram contra o atraso na coleta do lixo. Eles afirmam que logo depois apareceu um caminhão cujos funcionários recolheram somente os sacos que estavam empilhados e não das ruas próximas. Dessa forma, pretendiam fazer novo protesto. 

Coletores da Prefeitura retiram o lixo em forma de barricada no bairro Parque dos Ipês. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn