Policiais militares que trabalham na cidade de Gália (40 quilômetros de Marília) responsáveis pela prisão de um indivíduo acusado de manter em cárcere privado a própria mãe receberam na manhã desta sexta-feira, 9, uma homenagem pela ação na ocorrência. Os policiais fazem parte do 9º Batalhão de Policiamento do Interior, sediado em Marília.
Na noite do último dia 16, os soldados Elder Francisco e Wilson Barbosa foram chamados pelo COPOM para atender à uma ocorrência de desinteligência familiar. Ao chegarem no local, encontraram um homem muito alterado, que inclusive ameaçou a equipe com um facão.
Após o indivíduo ser contido, os PM's encontraram a mãe do mesmo trancada em um cômodo, sem mínimas condições de higiene, com as mãos amarradas.
O quarto em que a senhora de 60 anos estava tinha muita sujeira, resto de comida e até mesmo a presença de vários ratos. Ela foi socorrida ao Pronto-Socorro de Gália, e após atendimento, passou bem.
Seu filho foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi registrada a ocorrência.
Apesar da situação absurda, o delegado em plantão entendeu que o caso não era de flagrante, e liberou o indivíduo, que responderá por maus-tratos e cárcere privado em liberdade.
Na época, o caso foi registrado com exclusividade pelo portal Visão Notícias, que aproveita para parabenizar os patrulheiros envolvidos no caso, bem como todo o efetivo do 9º Batalhão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288