Polícia alerta para os riscos de sequestro relâmpago. Casos ocorrem até na região. Confira dicas de segurança

Compartilhe:




Considerada uma modalidade criminosa em que as vítimas são rendidas para roubar dinheiro, automóvel, celulares e demais pertences, os sequestros relâmpagos preocupam a polícia e dois casos foram registrados nas últimas horas, um deles na região (em Bauru) onde mãe e seu filho de nove anos foram mantidos reféns e outro na capital paulista, onde a vítima chegou a ser jogada do carro em movimento pelos criminosos durante a fuga.

O caso em Bauru ocorreu ontem à tarde no Jardim Nasralla. Um homem, simulando estar armado, invadiu o carro de uma mulher de 45 anos que deixava um estabelecimento comercial, juntamente com seu filho. O criminoso exigiu  a vítima fosse até uma agência bancária para sacar dinheiro, mas ela disse que não tinha dinheiro, sendo ameaçada de morte.

Com isso, ele decidiu fugir nas proximidades do Parque Vitória Régia levando o celular, carteira (contendo R$ 150,00) e aliança da vítima. O assaltante permanece foragido.

Na capital paulista, o desfecho do sequestro relâmpago foi ainda mais grave. A vítima, também uma mulher (de 51 anos) foi sequestrada no estacionamento de um supermercado na Zona Sul. Ela foi obrigada a entrar em um veículo que estava parado bem ao lado do dela, com mais dois comparsas. (veja vídeo no final da matéria).

Os criminosos saíram do local levando a mulher pela Marginal Pinheiros e, no caminho, tentaram transferir dinheiro da conta dela via PIX.

Ao perceberem que estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar, desistiram de fazer as transações financeiras e passaram a se preocupar apenas com a fuga.

Em um determinado ponto, desaceleraram e, mesmo com o carro ainda em movimento, a empurraram a vítima para fora, sofrendo ferimentos na cabeça. Os sequestradores conseguiram fugir. 

Crime preocupante

Este mesmo tipo de crime já havia sido registrado na região. Em Ourinhos, uma aposentada de 66 anos, ficou cerca de três horas nas mãos dos criminosos, sendo obrigada a sacar R$ 5 mil em uma agência bancária.

Já em Bastos, a vítima de um "sequestro relâmpago", conseguiu ser libertada graças a coragem do próprio pai que perseguiu os criminosos e foi orientando os policiais militares na realização do cerco. Ao final, acabou sendo libertada e o seu veículo recuperado.

Dicas de segurança:

  • Ao descer de seu veículo ou entrar nele, verifique se não esta sendo observado. As vítimas costumam ser atacadas no momento em que colocam o cinto ou desviam a atenção da rua para ligar o carro;
  • Evite levar na carteira vários cartões de banco, talão de cheque completo (fique com folhas) e a senha eletrônica anotada. Tenha sempre apenas o necessário;
  • Fique atento nos cruzamentos. Ao se aproximar do semáforo, reduza a velocidade, para dar tempo de aparecer o sinal verde . Nunca encoste no carro da frente, para ter espaço para manobrar, e prefira o lado esquerdo da pista;
  • Procure manter alguém da família avisado sobre seus horários, rota e tempo estimado de chegada ao destino;
  • Não fique dentro do veículo quando parado. Não estacione em local onde você não possa sair rapidamente;
  • Dirija com as portas travadas e os vidros fechados;
  • Não pare o carro para discutir freadas bruscas ou mesmo pequenas batidas, em especial à noite;
  • Não pare na rua para fazer ou receber ligações em seu celular. Especialmente à noite em locais suspeitos e/ou perigosos;
  • Ao se aproximar de sua garagem, se notar algum suspeito, dê algumas voltas antes de entrar em casa. Caso ele permaneça no local chame a polícia;
  • Não fique aguardando pessoas dentro de seu carro;
  • Não namore dentro do carro;
  • Não demore para ligar e sair do estacionamento com seu carro;
  • Não tente reagir, pois o assaltante, em regra, nunca atua sozinho. 




Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.