Um policial militar de folga acabou se tornando herói ao salvar um bebê de apenas 16 dias que havia se engasgado com leite materno. O fato ocorreu ontem em Tupã e, apesar de ter sido levado ao hospital, o recém-nascido passa bem.
O cabo Cortez mora no jardim Aoki e estava em casa, aproveitando o dia de folga (ele trabalha em Iacri). Em determinado momento, ele ouviu os gritos dos vizinhos. Logo percebeui que nãop estava sendo chamado para prender algum criminoso, mas salvar o bebê que não conseguia respirar.
Como recebeu treinamentos para atuar nesses casos, o policial realizou os procedimentos necessários e em pouco tempo conseguiu liberar as vias aéreas da criança que retomou a respiração.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o recém-nascido e a mãe ao Hospital São Francisco, onde passou pela avaliação dos médicos e passa bem.
Rotina
Este tipo de ocorrência também já foi registrada outras vezes em Marília, envolvendo tanto integrantes da PM como também do Corpo de Bombeiros.
O caso mais conhecido envolveu os cabos Taroco e Thiago que salvaram um bebê de 21 dias que estava engasgado.
Eles estavam de plantão no "corpo da guarda" no quartel do 9º Batalhão, em Marília, quando foram surpreendidos pelos pais das criança que chegaram desesperados pois sabiam que não daria tempo de chegar até à um hospital.
Foram quase dois minutos de trabalho intenso e uma angústia ainda maior dos pais. Mas, o bebê voltou a respirar.
Como funciona:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288