OAB garante que exame da ordem será mantido para novos Advogados

Compartilhe:




Entidade nacional distribui nova oficial afirmando que "são falsas" as notícias que foram divulgadas esta semana pela imprensa. 

A OAB Nacional (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou uma nota contestando as informações que foram divulgadas nesta semana de que o presidente Bolsonaro teria autorizado regulamentar decreto que acaba com exame da OAB e também de outros conselhos, como CRM, CREA, CRP, CRF entre outros.

"É falsa a informação de que o governo editou um decreto que acaba com a obrigatoriedade da inscrição nos quadros da OAB para o exercício da advocacia, bem como a necessidade de realização do Exame de Ordem para tal registro", afirmou a entidade em nota publicada em seu site institucional.

Garante que o decreto "trata apenas e tão somente da aprovação da estrutura regimental e do quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções de confiança do Ministério da Economia e sequer cita a OAB, o Exame de Ordem ou qualquer outro conselho profissional apontado no texto mentiroso".

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.